Hi, everybody!!!

It will be very good to share my literary experiences with you!!! Come and tell us about your literary moments!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O que é a literatura para você?

Para mim a literatura sempre foi parte das minhas horas de descanso e lazer. Sempre gostei de ficar horas deitada lendo livros de dia e de noite.....longas madrugadas!!! Leio de tudo, Shakespeare, Paulo Coelho, Coleção Vaga-lume, Sabrina, Bianca, Barbara Cartland, Graciliano Ramos, T.S. Eliot, Saramago......adoro ler e não entendo porque as pessoas não gostam. Minha irmã diz que começou a gostar de ler por minha causa...(ela realmente não gostava...) hoje ela adora ler e lê mais do que eu (hoje não tenho tanto tempo pra ler o que gosto...). Meu projeto de doutorado é sobre literatura e criei este blog pra saber como cada um se relaciona com a literatura. Quero saber de quem gosta: Por que gosta? e de quem não gosta: Por que não gosta? Vocês me ajudam?

3 comentários:

  1. A literatura hoje em dia faz parte da minha vida, adoro ler e como não tenho muito tempo livre em casa, leio durante meu trajeto para o trabalho, em pé no Metrô!! rsrsr Mas já acostumei. Leio de tudo, ultimamente estou numa fase vampiresca. Comecei com os livros do André Vianco, que são todos ótimos com exceção do Livro de Jó (realmente o autor se pedeu e eu ainda não sei se ele já se achou, rsrsrs). O Senhor da Chuva, de André Vianco, é um livro tão fascinante que existe uma parte onde o autor descreve um "cão" morto, de tal forma, que eu senti ânsia de vômito. Seguindo a linha vampiresca continuei com a famosa série de livros do Crepúsculo, que apesar de ser uma linha mais "adolis" é muito boa também. Mas já vou dizendo que é mais o estilo feminino, os homens não vão gostar, até porque o livro é narrado pela personagem principal, que é mulher. Já comecei agora a fase Annie Rice e terminei de ler recentemente seu livro Entrevista com o Vampiro, que ficou famoso pela adaptação para o cinema. Essa edição que li foi traduzida pela Clarice Linspector e achei bastante "bucólica". É claro que, como a maioria das adaptações para o cinema, o livro é muito melhor. Agora estou lendo Tentada, da série The House of Night, que, se não me engano é o sexto livro da série. Pretendo ler este ano ainda Watchmen, que também teve uma recente versão para o cinema. Para o ano que vem já incluí na lista alguns livros de Júlio Verne, a coleção de Percy Jackson, e os outros 11 livros da coleção da Annie Rice. Espero conseguir espaço no Metrô!!!rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Quando eu era criança, achava que ler era mais uma obrigação da escola, até porque o primeiro livro que li foi Cristiane F., Drogada e Prostituída. Esse livro deixou um grande trauma porque eu não entendia se aquilo era ou não verdade e porque precisava ler livros como estes. E ai surgiram outros livros por obrigação até que descobri que eu poderia escolher os livros que eu quisesse ler. Quantas vezes me peguei batendo na perna porque fiquei chateada com a atitude de um personagem ou dizendo do nada, "finalmente ou não acredito ue ele fez isso!". Hoje a leitura é fundamental em minha vida, a obrigação virou gosto e não sei viver sem um bom livro ao meu lado. Gosto principalmente de indicações de livros de amigos que tenham o mesmo gosto pela leitura. Agora, eu incentivo minha filha mais velha a ler e ter gosto por ler... ler é fascinante, nos faz viajar... eu amo ler!

    ResponderExcluir