Hi, everybody!!!

It will be very good to share my literary experiences with you!!! Come and tell us about your literary moments!!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O que é a literatura para você?

Para mim a literatura sempre foi parte das minhas horas de descanso e lazer. Sempre gostei de ficar horas deitada lendo livros de dia e de noite.....longas madrugadas!!! Leio de tudo, Shakespeare, Paulo Coelho, Coleção Vaga-lume, Sabrina, Bianca, Barbara Cartland, Graciliano Ramos, T.S. Eliot, Saramago......adoro ler e não entendo porque as pessoas não gostam. Minha irmã diz que começou a gostar de ler por minha causa...(ela realmente não gostava...) hoje ela adora ler e lê mais do que eu (hoje não tenho tanto tempo pra ler o que gosto...). Meu projeto de doutorado é sobre literatura e criei este blog pra saber como cada um se relaciona com a literatura. Quero saber de quem gosta: Por que gosta? e de quem não gosta: Por que não gosta? Vocês me ajudam?

3 comentários:

  1. A literatura hoje em dia faz parte da minha vida, adoro ler e como não tenho muito tempo livre em casa, leio durante meu trajeto para o trabalho, em pé no Metrô!! rsrsr Mas já acostumei. Leio de tudo, ultimamente estou numa fase vampiresca. Comecei com os livros do André Vianco, que são todos ótimos com exceção do Livro de Jó (realmente o autor se pedeu e eu ainda não sei se ele já se achou, rsrsrs). O Senhor da Chuva, de André Vianco, é um livro tão fascinante que existe uma parte onde o autor descreve um "cão" morto, de tal forma, que eu senti ânsia de vômito. Seguindo a linha vampiresca continuei com a famosa série de livros do Crepúsculo, que apesar de ser uma linha mais "adolis" é muito boa também. Mas já vou dizendo que é mais o estilo feminino, os homens não vão gostar, até porque o livro é narrado pela personagem principal, que é mulher. Já comecei agora a fase Annie Rice e terminei de ler recentemente seu livro Entrevista com o Vampiro, que ficou famoso pela adaptação para o cinema. Essa edição que li foi traduzida pela Clarice Linspector e achei bastante "bucólica". É claro que, como a maioria das adaptações para o cinema, o livro é muito melhor. Agora estou lendo Tentada, da série The House of Night, que, se não me engano é o sexto livro da série. Pretendo ler este ano ainda Watchmen, que também teve uma recente versão para o cinema. Para o ano que vem já incluí na lista alguns livros de Júlio Verne, a coleção de Percy Jackson, e os outros 11 livros da coleção da Annie Rice. Espero conseguir espaço no Metrô!!!rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu era criança, achava que ler era mais uma obrigação da escola, até porque o primeiro livro que li foi Cristiane F., Drogada e Prostituída. Esse livro deixou um grande trauma porque eu não entendia se aquilo era ou não verdade e porque precisava ler livros como estes. E ai surgiram outros livros por obrigação até que descobri que eu poderia escolher os livros que eu quisesse ler. Quantas vezes me peguei batendo na perna porque fiquei chateada com a atitude de um personagem ou dizendo do nada, "finalmente ou não acredito ue ele fez isso!". Hoje a leitura é fundamental em minha vida, a obrigação virou gosto e não sei viver sem um bom livro ao meu lado. Gosto principalmente de indicações de livros de amigos que tenham o mesmo gosto pela leitura. Agora, eu incentivo minha filha mais velha a ler e ter gosto por ler... ler é fascinante, nos faz viajar... eu amo ler!

    ResponderExcluir